SC terá ferramenta para basear ações sobre o coronavírus de maneira regionalizada.

Previsão é que dados comecem a ser utilizados a partir do dia 1° de junho.

SC terá ferramenta para basear ações sobre o coronavírus de maneira regionalizada.
O governo de Santa Catarina vai disponibilizar uma ferramenta para que as decisões relacionadas ao coronavírus possam ser tomadas de maneira regionalizada. A partir da semana que vem, técnicos dos município e do Estado vão tirar dúvidas e fazer ajustes na ferramenta, e os dados começam a ser utilizados dia 1° de junho.

Conforme os dados do Covid-19, o Estado será dividido em zonas de risco. A flexibilização de medidas passa a ser analisada localmente, assim como a necessidade de novos leitos de serviços de saúde e do comportamento do vírus, por exemplo.

O governador Carlos Moisés anunciou a ferramenta como uma base de dados para dar suporte às decisões. Depois, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) deu detalhes de como ela irá funcionar. 

- Foi desenvolvida uma metodologia, uma ferramenta para que as decisões fossem baseadas em critérios, que não houvesse tratamento desigual para os mesmo fatos em regiões diferentes. não tem isso no Brasil, seria importante ter, para que todos os estados pudessem tomar decisões com um conceito central - explicou o governador.

 
 
 
Fonte: DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.