Quartel de Iporã do Oeste realiza curso de formação de Bombeiro Comunitário.

Inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro.

Quartel de Iporã do Oeste realiza curso de formação de Bombeiro Comunitário.

O quartel dos Bombeiros de Iporã do Oeste está com inscrições abertas para o Curso de Formação de Bombeiro Comunitário.

De acordo com informações do comandante do quartel, Sargento Oldair Schmitz, as inscrições que iniciaram nesta segunda-feira (17), poderão ser feitas até o dia 26 de fevereiro.

O curso será ministrado na sala de aula do Grupamento de Bombeiro Militar de Iporã do Oeste, no período de três de março a 02 de abril.

A ficha de inscrição deverá ser preenchida com letra legível, com todos os dados solicitados, inclusive sem abreviatura do nome ou sobrenome do candidato, e entregue no Corpo de Bombeiros Militar de Iporã do Oeste, das 13h00 às 19h00, sempre em dias úteis.

O curso disponibilizará de 30 vagas que serão destinadas aos candidatos residentes ou que trabalhem nos municípios de Iporã do Oeste, Tunápolis, Santa Helena, Mondaí ou Riqueza, com uma carga horária de 40 horas.

Para se inscrever a pessoa deve ter no mínimo 16 anos de idade até o ato do início do curso, estar em dia com suas obrigações legais, ser alfabetizado, não ter sido excluído de curso anterior promovido pelo Corpo de Bombeiros e não ter concluído este mesmo curso em alguma Organização de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Maiores informações poderão ser obtidas diretamente no quartel dos Bombeiros de Iporã do Oeste.

Segundo o Sargento Oldair Schmitz, a conclusão do Curso Básico não habilita o participante para o exercício das funções de bombeiro comunitário, mas servirá como pré-requisito para a inscrição no Curso Avançado de Atendimento a Emergências e para o exercício futuro das funções de Bombeiro Comunitário a quem tiver interesse.

 

 

Fonte: Rádio Porto Feliz

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.