Onças matam mais de 170 flamingos no parque das aves no PR.

Apenas quatro animais sobreviveram ao ataque durante a madrugada desta terça-feira (9); local está fechado para visitação.

Onças matam mais de 170 flamingos no parque das aves no PR.

Mais de 170 flamingos foram encontrados mortos no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, no Paraná, no início da manhã desta terça-feira (9). Segundo a administração do local, duas onças pintadas foram responsáveis por matar 172 dos 176 flamingos existentes no local durante a madrugada.

Por volta da meia-noite, os predadores pularam a cerca e invadir o recinto dos flamingos chilenos e africanos. Apenas quatro sobreviveram ao ataque. As informações são do portal Ricmais e ParanáPortal.

Devido ao ataque, o Parque das Aves permanecerá fechado para visitação até a próxima sexta-feira (12).

Conservação das aves

O Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica. Cerca de 52% das aves que habitam o local são resgatadas do tráfico ilegal de animais silvestres ou de maus tratos.

Os flamingos chegaram ao parque em 1995, quando as aves foram resgatadas no Chile. Em 2001, nasceram os primeiros filhotes.

O parque é monitorado por câmeras de segurança. O momento do ataque foi flagrado, mas a administração não divulgará as imagens.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.