O que falta para Grêmio e Inter garantirem classificação às semifinais do Gauchão.

Equipes estão muito próximas da fase eliminatória da competição.

O que falta para Grêmio e Inter garantirem classificação às semifinais do Gauchão.

Grêmio e Inter são líder e vice-líder do Gauchão, respectivamente, e encontram-se com classificações para as semifinais da competição encaminhadas, conforme as projeções de pontos. A vitória no Gre-Nal fez com que o Tricolor, mesmo com uma partida a menos, ultrapassasse os colorados pelos critérios de desempate, já que ambos têm 17 pontos. A nona rodada do Estadual acaba na próxima sexta-feira (9), com a partida entre Ypiranga e Esportivo.

Os comandados de Renato Portaluppi podem garantir a classificação antecipada já no próximo sábado (10), quando enfrentam o Caxias, no Centenário, em jogo atrasado da primeira rodada. Já o Inter ainda precisará aguardar a penúltima rodada da competição para garantir sua vaga nas semifinais do Gauchão.

Conforme a projeção matemática feita pelo colunista de GZH e plantão da Rádio Gaúcha Marcos Bertoncello, levando em consideração o desempenho dos clubes até aqui, a pontuação que garantirá uma equipe na próxima fase é de 19 pontos. Isso indica que a dupla Gre-Nal precisaria de mais dois pontos nas próximas rodadas.

Dentro deste contexto de classificação à semifinal, existe uma luta específica, principalmente entre Grêmio e Inter, que diz respeito à definição do adversário e à vantagem do mando de campo. O líder da primeira fase enfrenta o quarto colocado, enquanto o vice enfrenta o terceiro. São duas partidas nas semifinais e na decisão. O clube com melhor campanha decide em casa, sendo que, para as finais, valem a pontuação da fase classificatória somada aos resultados nas semifinais.

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha/ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.