Empresas faziam acordo para fraudar licitações de prefeituras no Oeste de SC, diz polícia.

Operação "NL2" foi deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (6) e mirou possíveis fraudes no fornecimento de nitrogênio líquido.

Empresas faziam acordo para fraudar licitações de prefeituras no Oeste de SC, diz polícia.
A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (6) cinco mandados de busca e apreensão em uma investigação de possíveis fraudes em licitações de prefeituras no Oeste de Santa Catarina. A ação da 5ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR) ocorreu nas cidades de Xanxerê, Águas Frias e Bom Jesus.

De acordo com o delegado Bruno Lelis, a investigação apontou a existência de acordos prévios entre empresas da região que forneciam nitrogênio líquido (NL2) a prefeituras. Conforme o delegado, os empresários estariam fazendo acordos para combinar propostas e decidir quem seria o vencedor de cada pregão, o que caracteriza o crime de fraude em licitação.

O nitrogênio líquido é utilizado na agropecuária, no processo de inseminação artifical de bovinos. A sigla NL2 foi utilizada pela polícia para batizar a operação deflagrada nesta terça, que é resultado de pelo menos 10 meses de investigação.

A operação envolveu agentes das Delegacias de Polícia de Águas Frias, Bom Jesus, DIC Chapecó, Delegacia de Roubos e Furtos de Chapecó, 1ª e 3ª Delegacias de Polícia de Fronteira de Chapecó e 12ª Delegacia Regional de Chapecó. A investigação continua em andamento.

 
 
 
Fonte: DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.