Tunápolis dá continuidade ao plano de arborização com plantio de árvores na cidade.

Tunápolis dá continuidade ao plano de arborização com plantio de árvores na cidade.

Uma lei, que está em vigor desde 2012 no município, trata de todas as ações de arborização que forem realizadas no perímetro urbano.

Conforme o secretário de Indústria e Comércio, e responsável pelo setor de Urbanismo, Volmir Lawisch, inicialmente foi realizado um levantamento de espécies de árvores já plantadas nas ruas, as espécies mais indicadas e com base nisso outras mudas foram plantadas.

O secretário afirma que sete anos após esse primeiro plantio de 200 mudas na cidade já é possível perceber os resultados com maior sombreamento. Lawisch ressalta que várias questões devem ser levadas em conta para o plantio, a exemplo do porte da árvore para não haver interferência na rede elétrica e o local onde será plantada para não prejudicar a visibilidade. Ele lembra que a poda também é importante para conduzir o correto crescimento da planta.

Dando continuidade ao projeto de arborização, o secretário de Indústria e Comércio e responsável pelo setor de Urbanismo ressalta que na última semana foram plantadas 50 árvores das espécies sibipiruna e tipuana.

Volmir Lawisch enfatiza que além de garantir mais sombra na cidade, a arborização também contribui para melhorar a qualidade do ar, a redução dos ruídos, o embelezamento da cidade, e também serve de abrigo e alimentação para animais.

O secretário cita que entre as árvores já plantadas, estão espécies como pau Brasil, pau ferro, canela, tipuana, sibipiruna, pata de vaca e outras exóticas que estão sendo implantadas gradativamente. As mudas são produzidas em sua maioria no viveiro de Tunápolis.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.