Reajuste salarial de servidores de SC começa a ser discutido entre deputados e governo.

Reajuste salarial de servidores de SC começa a ser discutido entre deputados e governo.
A primeira reunião para tratar do reajuste salarial  para 100% dos servidores públicos de Santa Catarina irá ocorrer ainda nesta semana entre deputados estaduais e a comissão criada pelo Centro Administrativo. O colega Ânderson Silva informou, na última quarta-feira (6), que a intenção do governo é aprovar a medida ainda em 2021 e iniciar o pagamento em 2022.
O encontro irá acontecer após o feriado desta terça-feira (12),  de Nossa Senhora Aparecida. A ideia do governo do Estado é que o assunto entre na Alesc já pactuado com os parlamentares, sem a necessidade de mudança. Já está em tramitação no Palácio Barriga Verde  o projeto de reajuste para a Segurança Pública. O impacto financeiro do aumento salarial ainda não foi divulgado. Mesmo aprovado neste ano, o servidor só irá receber o aumento no ano que vem devido à lei federal 173, de ajuda aos Estados e municípios, e que impede reajuste até o final de 2021. É uma contrapartida pela ajuda da União para o enfrentamento à pandemia.
Após Alesc e Centro Administrativo alinharem os textos, serão encaminhados nas próximas semanas os projetos de reajuste aos servidores da Saúde, IMA, plano de carreira do magistério e os demais grupos de servidores públicos do Estado.
 
 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.