‘Queria matar o máximo’: delegado detalha motivação e reconstitui ataque a creche em SC.

Delegado Jerônimo Marçal Ferreira falou sobre a conclusão do inquérito policial dez dias após o crime que chocou a cidade de Saudades.

‘Queria matar o máximo’: delegado detalha motivação e reconstitui ataque a creche em SC.
Dez dias após o ataque na escola infantil Pró-Infância Aquarela, na cidade de Saudades, no Oeste catarinense, a Polícia Civil revelou novas informações sobre o crime que resultou na morte brutal de cinco pessoas, entre elas três crianças com menos de dois anos.
O autor da chacina, um jovem de 18 anos, foi encaminhado ao presídio regional de Chapecó após permanecer oito dias internado no HRO (Hospital Regional do Oeste) para tratar lesões causadas por ele mesmo após o ataque.  Ele foi autuado em flagrante por cinco homicídios e uma tentativa de homicídio triplamente qualificados.
De acordo com o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pelo caso, o jovem confessou o crime e admitiu que fez tudo planejado com antecedência, além disso agiu sozinho. “Ele tem consciência do que fez, isso mostra que tinha discernimento de tudo”, salientou.
Ferreira destacou que o autor queria matar o máximo possível de pessoas e que agiu com pressa. “Ele agiu com crueldade, frieza e covardia e tem sim que ser responsabilizado pelos crimes graves e cruéis que cometeu”.
O delegado regional Ricardo Casagrande acrescentou que com a troca de informações com outros quatro estados conseguimos impedir ações semelhantes. Às ações não tinham ligações com o fato ocorrido em Saudades, mas diante do que foi extraído dos equipamentos, conseguimos identificar que outras pessoas tinham intenções semelhantes ao jovem de Saudades. Eles permanecem sob investigação em seus respectivos estados”.
 
Assista a coletiva completa: 
 
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.