A manhã desta sexta-feira (5) marcou a prisão de um homem de 57 anos, condenado por estupro de vulnerável, após uma longa caçada policial. Ele estava foragido desde fevereiro de 2024 — quando sua condenação a 30 anos e 10 meses de prisão transitou em julgado.
A ação foi realizada por uma força-tarefa composta pela Polícia Civil de Itapiranga, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, da Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste e pela Polícia Civil de Tunápolis.
O mandado de prisão definitiva foi cumprido na zona rural da comunidade de Soledade, no interior de Itapiranga — propriedade dos pais do condenado, onde ele se escondia. A fazenda conta com três residências, o que exigiu planejamento e a mobilização de 11 policiais para garantir segurança e êxito da operação.
O crime que motivou a condenação ocorreu no município de Santa Helena — e o mandado de prisão foi expedido pela comarca de Descanso. Após a prisão, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para o início do cumprimento da pena.
Comentários: