Prejuízos causados por temporal exigem reorganização do orçamento em Santa Helena.

A chuva pontual na noite de terça para quarta-feira da última semana causou prejuízos e transtornos no interior, principalmente nas estradas.

Prejuízos causados por temporal exigem reorganização do orçamento em Santa Helena.

De acordo com o prefeito Luiz Gluitz, a chuva pontual na noite de terça para quarta-feira da última semana causou prejuízos e transtornos no interior, principalmente nas estradas.

O prefeito destaca que em alguns acessos ocorreu à interrupção da passagem de veículos, a exemplo dos caminhões que fazem a recolha de leite no interior. Ele comenta que a administração já havia se organizado com o fechamento das contas e a redução de gastos, mas com os prejuízos, esse planejamento teve que ser revisto.

Gluitz comenta que além dos transtornos aos agricultores o estrago causado pelo temporal exigiu uma reorganização dos serviços pelos funcionários das secretarias operacionais, para a manutenção dos pontos mais danificados logo após o ocorrido. Os maiores prejuízos foram registrados na linha Pilão, no acesso a Quadro Santo Antonio.

Os serviços emergenciais nas estradas danificadas pelo temporal atrasam a programação de outros trabalhos no interior.

Os primeiros reparos nos pontos mais danificados foram feitos logo após o ocorrido, e nesta semana as estradas recebem uma atenção maior.

O prefeito Luiz Gluitz comenta que para os próximos dias estavam previstos serviços por parte da prefeitura na ponte sobre o Rio Macaco, na divisa de Iporã do Oeste e Santa Helena, mas foi necessária nova organização dos trabalhos.

Com o gasto que não estava previsto na recuperação das estradas, o prefeito afirma que foi definido com o controle interno, a contabilidade e a equipe de secretários, a redução de gastos nos diversos setores com o objetivo de destinar recursos a esta situação emergencial.

Luiz Gluitz cita que somente no setor de Obras foi necessário um remanejamento de cerca de R$ 20 mil para atender a demanda das estradas.

 

 

Fonte(s): Portal Peperi
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.