A Polícia Militar (PM) atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais e prisão por embriaguez ao volante na manhã deste domingo (2), por volta das 11h, na Linha Canaleta, zona rural de Tunápolis.
A guarnição foi acionada por populares após um veículo sair da pista e parar dentro de uma plantação de milho. No local, os policiais encontraram um automóvel VW/Gol, emplacado em Iporã do Oeste, com um homem em seu interior.
Sinais de Embriaguez e Condução Ilegal
Durante o atendimento, o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez:
Forte odor etílico e fala arrastada.
Vômito nas roupas.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para avaliação médica, mas o condutor não apresentava lesões e recusou-se a realizar o teste do bafômetro.
Diante da recusa e dos sinais de alteração da capacidade psicomotora, foi lavrado o auto de constatação de sinais de embriaguez, e o homem recebeu voz de prisão.
Medidas Administrativas
Ao verificar a documentação, a PM constatou que o motorista ainda possuía restrição em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por não ter realizado o curso de reciclagem obrigatório.
O veículo, danificado e sem condições de circulação, foi removido para o pátio conveniado. O condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
FONTE/CRÉDITOS: PM SC
Comentários: