Ministério da Saúde abre consulta pública para diagnosticar câncer de pele.

Contribuições podem ser enviadas até 8 de junho e serão analisadas pela Secretaria-Executiva da Conitec.

Ministério da Saúde abre consulta pública para diagnosticar câncer de pele.

O Ministério da Saúde abriu nesta sexta-feira (20) a consulta pública sobre as Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas do Melanoma Cutâneo, o “tipo mais grave de câncer de pele”. A consulta vai até 8 de junho.

As contribuições da população podem ser enviadas pelo site da Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde) e vão ser analisadas pela Secretaria-Executiva do órgão.

A recomendação inicial apresentada pela Conitec é favorável à aprovação das diretrizes diagnósticas desse tipo de câncer de pele.

Melanina

“O melanoma tem origem nas células produtoras da melanina, substância que determina a cor da pele, e é mais frequente em adultos brancos. Ele pode aparecer em qualquer parte do corpo, na pele ou mucosas, na forma de manchas, pintas ou sinais. Em pessoas de pele negra, esse tipo de câncer é mais comum em áreas como palmas das mãos e plantas dos pés”, anunciou o ministério.

Acrescentou, em nota, que, embora o câncer de pele seja o mais frequente no Brasil e corresponda a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país, “o melanoma representa apenas 3% das neoplasias malignas do órgão”.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.