Londrina acerta empréstimo do volante Anderson Leite para a Chapecoense.

Jogador de 26 anos viaja na terça-feira para fazer exames e assinar contrato com a Chape até o fim de 2020.

Londrina acerta empréstimo do volante Anderson Leite para a Chapecoense.
Anderson Leite deixa o Londrina e vai reforçar a Chapecoense — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube.

O Londrina acertou o empréstimo do volante Anderson Leite para a Chapecoense. O jogador viaja na terça-feira para Chapecó, onde fará exames antes de assinar o contrato, válido até o fim de 2020.

Anderson Leite tem 26 anos e está no Londrina desde 2011, com passagens ainda por Atlético-GO, em 2015, e Deportivo Saprissa, da Costa Rica, entre 2017 e 2018. Ele atua como segundo volante e se destacou no Tubarão pela boa descida ao ataque, aparecendo como surpresa na área, além da ajuda na marcação e na saída de jogo.

Pelo Londrina, o volante fez 88 jogos oficiais e marcou 11 gols. Em 2019 foram 26 partidas, 23 como titular, e cinco gols marcados. O jogador atualmente se recupera de uma contusão por causa de uma pancada sofrida na pré-temporada.

Antes da Chapecoense, Anderson Leite recebeu sondagens do CRB e depois do Guarani, do Botafogo-SP e da Ferroviária-SP, chegando a revelar preferência por um acerto com o Bugre. Sem um acordo, o gestor do Londrina, Sergio Malucelli, declarou no início de 2020 que o jogador ficaria no clube, mesmo que “a contragosto”.

 
 

Além de Anderson Leite, a Chape negocia com outros dois volantes. O clube aguarda a resposta do Tigres-MEX para contratar Alan Santos e também conversa para ter Lucas Cândido, jogador do Atlético-MG e que defendeu o Vitória na Série B de 2019.

 Inicialmente, a ideia é contratar apenas um desses dois jogadores. Porém, a carência de peças para a função após a saída de Gustavo Campanharo para a Turquia, pode fazer o clube optar por contratar os três jogadores.

No Londrina, o técnico Alemão já aguardava a contratação de um volante de marcação. Ele tem como opções Júlio Rusch, Matheus Olavo, Pedro Cacho, Luan e Alysson Barros.

A estreia da Chapecoense no Campeonato Catarinense está marcada para a próxima quarta-feira, na Arena Condá, contra o Avaí, às 21h30 (de Brasília).

 

 

Fonte(s): globoesporte.com
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.