Inter enfrenta o Corinthians nesta terça em busca de vaga na final da Copa São Paulo.

Quem vencer enfrentará Oeste ou Grêmio na decisão da competição, em 25 de janeiro.

Inter enfrenta o Corinthians nesta terça em busca de vaga na final da Copa São Paulo.

O Inter vai em busca nesta terça-feira (21) da sua sexta participação em final de Copa São Paulo na história. Às 19h15min, a equipe enfrenta o Corinthians, na Arena Barueri, pela semifinal da competição. Se passar, o Colorado vai aguardar o vencedor de Oeste e Grêmio, que entram em campo nesta quarta-feira (22) no mesmo local, às 17h30min. O canal SporTV anuncia transmissão das partidas. A decisão da Copinha será em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, às 10h, no Pacaembu.

Para chegar à semifinal, o Inter venceu cinco e empatou duas partidas. O time comandado pelo técnico Fábio Matias marcou 12 gols e sofreu apenas dois. Na primeira fase, se classificou em primeiro no Grupo 7. Em seguida, passou por Volta Redonda, Desportivo Brasil, RB Brasil e Botafogo-SP nos matas para ficar entre os quatro melhores times do país. 

Nesta segunda-feira (20), o Inter fez o último treino antes da semifinal. Em atividade realizada no CT do Palmeiras, o técnico Fábio Matias fez trabalho tático, onde deu ênfase ao posicionamento e a saída de jogo. Ao final, os atletas treinaram cobranças de pênaltis.

— Tivemos um tempo maior para descanso e preparação dos atletas.  Tenho certeza de que nossos jogadores estão preparados e muito motivados. Temos pela frente um duelo difícil, contra um grande adversário, e precisamos ter foco total se quisermos nos classificar — afirmou Fábio Matias, técnico do Inter.

O provável Inter para o confronto tem: Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Volnei, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo, Praxedes e Cesinha; Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Caio. 

O Inter já chegou cinco vezes à final da Copinha. A primeira ocorreu em 1972, quando perdeu para o Nacional-SP. Em 1974, bateu a Portuguesa nos pênaltis para ganhar o primeiro título. 

Em 1978, o adversário foi o mesmo desta terça: o Corinthians. Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o Colorado fez 5 a 4 nos pênaltis e ficou com o bi. As outras duas conquistas ocorreram em 1980, contra o Atlético-MG, e em 1998, contra a Ponte Preta.

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha/ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.