Gallardo confirma que segue no River Plate: "Vale a pena continuar mais um ano".

Argentino era candidato a substituto de Óscar Tabárez na seleção do Uruguai.

Gallardo confirma que segue no River Plate:

Após dias de silêncio e nervosismo para os torcedores do River Plate, o técnico Marcelo Gallardo anunciou, nesta quarta-feira, que seguirá como treinador do clube argentino por "pelo menos mais um temporada". Cobiçado pela seleção do Uruguai e citado em clubes no Brasil, o treinador comunicou a decisão em entrevista coletiva no estádio Monumental de Nuñez. 

"Depois de alguns dias de reflexão, decidi continuar no River. Penso que vale a pena seguir um ano mais", declarou. "Decidi ontem de noite. Hoje de manhã comuniquei meu presidente e os jogadores", acrescentou. 

Multicampeão no clube e há sete anos e meio na casamata, Muñeco pediu desculpas aos torcedores pela "tensão" gerada em torno de sua permanência ou não nesta temporada e reiterou seu agradecimento. "Não tenho palavras para agradecer esse apoio. Não queria ter provocado esses sentimentos. Essas incertezas", pontuou.

Após a conquista do Campeonato Argentino, Gallardo chegou a falar em tom de despedida do Monumental. "Com o passar dos dias, coisas foram acontecendo para que eu optasse por continuar aqui hoje". 

Aguirre vira favorito no Uruguai

A decisão de Marcelo Gallardo de seguir no River Plate e não assumir a Seleção Uruguaia, deve impactar no Inter. O atual comandante colorado, Diego Aguirre, era o "ficha dois" da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) para comandar a reação da Celeste nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

Desde a primeira sondagem, o Colorado e Aguirre evitaram comentar o assunto, mas a tendência é que o treinador aceite o convite para realizar "seu sonho". O baixo rendimento no final do Brasileirão também não motivaram a direção de Alessandro Barcellos a trabalhar por sua permanência em Porto Alegre. 

 

 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.