Duas pessoas salvas de afogamento no Rio Uruguai

Ocorrências foram na tarde deste domingo em Mondaí e Itapiranga

Duas pessoas salvas de afogamento no Rio Uruguai

Duas pessoas passaram por um grande susto durante momentos que deveriam ser de lazer no Rio Uruguai no Extremo-oeste. Neste domingo (12), o forte calor levou inúmeras pessoas para rios, lagos e cachoeiras na região e, nos municípios de Mondaí e Itapiranga, o lazer por pouco não terminou em tragédia.

A primeira ocorrência foi atendida pela guarnição do Posto Guarda Vidas de Mondaí por volta das 15h45, quando os socorristas avistaram um homem chamando por ajuda, dentro do Rio Uruguai, a aproximadamente 35 metros do posto. Ele estava com um grupo de amigos na área de banho quando nadou para buscar uma bola e não conseguiu retornar à margem. Imediatamente a guarnição iniciou o processo de resgate e, ao se aproximar da vítima, a mesma submergiu. Alguns instantes após, o homem retornou a superfície e foi resgatado.

Já por volta das 17h, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionada para atender ocorrência de afogamento na Avenida Uruguai, nas proximidades do Porto do Manoel. No local a vítima, uma adolescente de 13 anos, estava na margem do Rio Uruguai, sob cuidado de populares que a retiraram da água. Eles relataram que fizeram procedimentos de reanimação na menor, que estaria inconsciente. Durante a avaliação, a vítima ainda apresentava agitação e confusão mental. Ela recebeu oxigênio suplementar e foi conduzida ao hospital Sagrada Família para atendimento médico. Conforme informações colhidas no local, a jovem estaria se banhando no rio quando se descuidou e adentrou em águas profundas.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.