DIC apreende armas de fogo em São Miguel do Oeste e Guaraciaba

decorrentes de Inquérito Policial que apura o comércio/tráfico ilegal de armas de fogo e munições,

DIC apreende armas de fogo em São Miguel do Oeste e Guaraciaba

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron) de São Miguel do Oeste, em cumprimento de mandados de busca, decorrentes de Inquérito Policial que apura o comércio/tráfico ilegal de armas de fogo e munições, efetivou a apreensão de três armas de fogo, sendo uma carabina calibre .22LR, uma garrucha calibre .38 SPL e uma pistola de calibre ainda não identificado. Além das armas, conforme a Polícia, foram localizadas e apreendidas oito munições calibre .38 SPL, 3 estojos de calibre 40 para espingarda.

No final da tarde de ontem (02), foram executadas três ordens judiciais de busca e apreensão, por conta de representações formuladas pelo Delegado de Polícia da DIC de São Miguel do Oeste, em investigação onde os policiais civis da DIC apuram a suposta comercialização ilegal de armas de fogo, na região de São Miguel do Oeste. 

Das apreensões, duas armas foram localizadas em Guaraciaba e uma em São Miguel do Oeste.

ENTENDA O CASO

Os alvos foram identificados como negociadores clandestinos de armas, inclusive com possíveis ligações com suspeitos de naturalidade argentina.

As armas foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística do IGP para testes de eficiência.  A investigação é voltada à repressão do comércio clandestino de armas, tendo em vista que, pelo tipo de equipamento negociado, os suspeitos também operavam na reforma e até mesmo na fabricação artesanal de armas de fogo.

Ninguém foi preso durante a ação e o Inquérito segue em andamento.
 
 
 
Fonte: Polícia Civil / Divisão de Investigação Criminal
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.