CBF vai liberar áudios do VAR em partidas da Série A do Brasileirão.

A intenção é dar aos torcedores e dirigentes dos clubes maior transparência nas decisões tomadas pelo árbitro de vídeo.

CBF vai liberar áudios do VAR em partidas da Série A do Brasileirão.

O Campeonato Brasileiro terá uma mudança importante. Isso porque os diálogos dos juízes de campo com a equipe de arbitragem de vídeo começarão a ser divulgados pela CBF. A determinação vale apenas para os jogos da Série A e entrará em vigor até o início de novembro.

Os integrantes da Comissão de Arbitragem já se reuniram para definir como será o protocolo da divulgação de áudios. A decisão foi tomada pelo presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Vale lembrar que, na última rodada do Brasileirão, dirigentes de Atlético-MG e Flamengo reclamaram de falhas dos juízes mesmo com auxílio do árbitro de vídeo. A intenção da CBF, portanto, é dar aos torcedores e dirigentes dos clubes maior transparência nas decisões tomadas pelo VAR.

Desde que o árbitro de vídeo foi implantado no futebol brasileiro, em 2018, a CBF nunca liberou os áudios das partidas. A entidade argumentava que seguia a determinação da Fifa e da International Football Association Board (Ifab), que proibiu a divulgação de tais conversas.

Agora, a CBF começa a seguir o exemplo da Conmebol, que divulga os diálogos do VAR dos jogos da Libertadores, Sul-Americana e Eliminatórias para a Copa do Mundo. A entidade libera os áudios nos dias seguintes e eles podem ser facilmente achados no canal oficial do YouTube da entidade.

 

 
 
 
Fonte: R7
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.