Ventos de quase 90km/h ‘anunciam’ reviravolta no tempo em SC.

Temporais devem ficar mais intensos em SC a partir de domingo, com possibilidade de enxurradas e deslizamentos.

Ventos de quase 90km/h ‘anunciam’ reviravolta no tempo em SC.

As rajadas de vento registradas no fim da tarde desta quinta-feira (28) em Santa Catarina, cuja velocidade oscila entre 88.7 km/h (Siderópolis) a 45.4 km/h (Lages), anunciam a reviravolta que ocorrerá no tempo durante os próximos dias. Temporais e grandes volumes de chuva estão previstos.

Conforme a Defesa Civil Estadual, as rajadas de vento se estendem da Serra ao Oeste nesta quinta. A passagem da frente fria na fronteira com o Rio Grande do Sul provoca mudança de direção desse vento, impactando principalmente o Litoral. As rajadas variam de 50km/h a 70km/h.

Essa reviravolta no tempo ocorre devido a influência de um sistema de baixa pressão associada a uma frente fria, explica o meteorologista Piter Scheuer. Os sistemas serão responsáveis por provocar grande nebulosidade em toda Santa Catarina, com previsão de chuvas e trovadas.

“Os dias com maior volume de chuva, que têm risco para transtornos, serão domingo (1º), segunda (2) e terça-feira (3). Nestes dias, o fluxo de ar quente advindo da Floresta Amazônica deve contribuir para a formação de uma nova frente fria associada a um centro de baixa pressão”, explica.

 

Boletim da Defesa Civil mostra velocidade máxima das rajadas de vento registradas nesta quinta-feira – Foto: boletim
 

Enxurradas e deslizamentos não podem ser descartados a partir de domingo, devido aos grandes volumes de chuva. Os termômetros também registrarão queda, destaca Scheuer, oscilando de 20°C a 23°C. Já na Serra de Santa Catarina, a temperatura oscilará entre 17°C e 20°C.

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.