Vendaval deixa 25 mil unidades sem energia elétrica no Oeste de SC.

Segundo a Defesa Civil Regional, o vendaval e a chuva forte deixaram 15 municípios com falta de energia.

Vendaval deixa 25 mil unidades sem energia elétrica no Oeste de SC.

O vendaval e a chuva forte registrados na tarde desta segunda-feira (4) deixou 15 municípios com falta de energia elétrica na região de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Somando as cidades atingidas, 25.377 unidades consumidoras ficaram sem energia. As informações são da Defesa Civil Regional.

As maiores rajadas de vento registradas nas últimas 6 horas nas regiões do Extremo-Oeste, Oeste e Meio-Oeste foram nos municípios de Xanxerê, com 113.4 km/, e Chapecó com 96 km/h.

Em Xanxerê houve registro de destelhamento e danos em residências nos bairros Tacca, São Pedro, Dharma Ville, La Salle, João Winckler, Aparecida. Houveram danos na Escola Janete Cassol.

“Também registramos queda de árvores em diversos pontos do município. Foi encaminhado dois rolos de lona para o 14º Batalhão de Bombeiros Militar, onde está realizando a entrega para os afetados A Defesa Civil Municipal realizou a entrega de lonas a alguns afetados e está vistoriando as residências afetadas”, informou o coordenador regional da Defesa Civil em Xanxerê, Luciano Peri.

 

Na cidade de Novo Horizonte, houve registro de queda de árvores no interior, com trânsito interrompido no Linha Nova Sarandi. A Defesa Civil e secretarias municipais realizam a desobstrução das vias.

Já em São Domingos, ocorreram quedas de árvores na SC-480, com trânsito interrompido no Linha Nova Sarandi. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fazem a desobstrução das vias.

Veja as cidades afetadas pela falta de energia após vendaval:

Abelardo Luz – 1.245 unidades consumidoras sem energia;
Bom Jesus – 23;
Coronel Martins – 980;
Galvão – 1.544;
Ipuaçu – 1.123;
Jupiá – 1.081;
Marema – 1;
Novo Horizonte – 1.102;
Ouro Verde – 794;
São Domingos – 4.296;
São Lourenço do Oeste – 11.221;
Faxinal dos Guedes – 430;
Passos Maia – 1.078
Ponte Serrada – 11;
Vargeão – 448.

Em Ipuaçu, no Oeste, a força do vendo destelhou barracões e casas. E em Formosa do Sul a placa de um supermercado chegou a ser arrancada. Até a publicação desta reportagem não havia detalhes dos estragos e prejuízos registrados nos dois municípios. 

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.