Tunápolis estabelece prioridades para manter estradas em boas condições.

O patrolamento e a compactação fazem parte do roteiro em estradas gerais e secundarias

Tunápolis estabelece prioridades para manter estradas em boas condições.

 

Tunápolis. Três estradas gerais recebem maior atenção devido ao intenso fluxo de veículos. Estas vias são utilizadas como ligações pela comunidade de linha Fátima ao município de Iporã do Oeste, comunidade de São Pedro a São João do Oeste e Pitangueira a Itapiranga.

O secretário de Transportes e Obras, Adriano Gassen, considera que foi feito um trabalho emergencial no início do ano para possibilitar boas condições de trânsito nas estradas principais e secundárias. Cita ainda que já ocorreram melhorias em acessos às propriedades, seguindo o cronograma dos pedidos feitos.

Para o secretário, não será preciso grandes obras para alargamento de estradas e retirada de curvas. Lembra que este serviço foi feito em administrações anteriores e no momento a principal demanda é por patrolamento e cascalhamento.

Gassen avalia que existe dificuldade em obter cascalho, sendo necessário o melhor aproveitamento do material existente. O secretário de Transportes e Obras também aponta cuidados necessários em pontes no interior do município devido à circulação de caminhões pesados com entrega de rações e escoamento da produção de grãos, suínos, aves e leite. Segundo Adriano Gassen, a equipe está atenta para as devidas manutenções, principalmente em estruturas de madeiras que muitas vezes também são atingidas em épocas de enxurradas.

A segurança do trânsito no interior também depende da participação dos proprietários de terras. A limpeza das margens das estradas depende de ações conjuntas do poder público e população. O secretário de Transportes e Obras de Tunápolis afirma que vai retomar serviços que não foram realizados nos últimos anos.

Adriano Gassen chama atenção para uma máquina de poda de árvores e corte de vegetação alta nas margens das estradas. O município possui uma máquina específica para este serviço que não está em uso por falta de manutenção. Gassen avalia que as roçadas são importantes para garantir melhor visibilidade e também para evitar danos aos veículos.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.