Tribunal de Contas determina que Estado contrate outra empresa para administrar Samu em SC.

Conselheiro do TCE-SC decidiu que Secretaria de Saúde não deve prorrogar vínculo, que termina em 31 de dezembro, e pede agilidade no trâmite burocrático para substituir OZZ.

Tribunal de Contas determina que Estado contrate outra empresa para administrar Samu em SC.
Não prorrogar o atual contrato e adotar medidas urgentes para abrir uma nova licitação é o que determina o TCE-SC (Tribunal de Contas do Estado) para a Secretaria de Estado da Saúde em relação ao vínculo com a empresa OZZ Saúde para a administração do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A decisão é do conselheiro Cleber Muniz Gavi e está publicada na edição de quarta-feira (22) do “Diário Oficial” do TCE-SC. Com base em relatório da área técnica do Tribunal, estão sendo “reiteradas as ocorrências de descumprimento contratual por parte da OZZ”.
O contrato entre o Estado e a empresa foi firmado em 2019 e já foi prorrogado por seis vezes. O vínculo atual continua até 31 de dezembro de 2021. O governo do Estado respondeu ao Tribunal de Contas que não pretende prorrogar o acordo e que já está em andamento o processo para abrir a nova licitação. Mas, a falta de detalhes preocupou Gavi.
O conselheiro do Tribunal de Contas considerou “extremamente preocupante” que as explicações da Secretaria de Saúde dentro do processo tenham sido “genéricas” e demonstrassem “ausência de qualquer definição acerca do novo modelo que pretende adotar após a conclusão do contrato atual”.
Além disso, espantou a falta de um “cronograma para um processo licitatório que, em setembro de 2021, já deveria estar planejado e definido”, despachou Gavi.
 
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.