Treino do Grêmio é marcado por jogadas ensaiadas e finalizações.

Tricolor encara o Santos, no domingo, às 16h.

Treino do Grêmio é marcado por jogadas ensaiadas e finalizações.
Pressionado, o Grêmio retomou os trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Inicialmente, o treino estava programado para a tarde, mas foi adiantado para a parte da manhã visando o confronto de domingo, contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão.
O treinamento foi dividido em duas partes, utilizando os dois gramados do CT. Na primeira delas, o técnico Luiz Felipe Scolari focou nos movimentos ensaiados, ataque aos espaços, bola longa, movimentos sem a bola e treino de finalizações. Na segunda parte, mais finalizações com arremates frontais e diagonais, além de trabalho de posse e pressão no homem da bola. 
O grupo se reapresenta na manhã de sábado para o último trabalho antes da viagem a São Paulo. Para a partida, Felipão tem os seguintes jogadores pendurados: Darlan, Douglas Costa, Diego Souza, Ferreira, Fernando Henrique, Jean Pyerre, Luiz Fernando, Mateus Sarará, Rafinha, Ruan e Victor Bobsin. Borja, lesionado, e Villasanti, com a seleção paraguaia, estão fora.
 
Cálculos para evitar a queda no Brasileirão
O Grêmio, com 23 pontos, ainda tem 16 partidas para jogar no Brasileirão. Ou seja, são 48 pontos a serem disputados. Desse total, o time de Luiz Felipe Scolari precisa somar 22, o que representa um aproveitamento de 45,8%. Assim, alcançaria os 45 pontos necessários para escapar da degola. Atualmente, o aproveitamento gremista é de 34,8%. 
Soma-se a isso o fato de que daqui até o final da competição, o Grêmio tem nove jogos fora de casa e sete na Arena. Mesmo que vença todos em casa, não alcança a pontuação considerada segura para escapar da Série B. O Grêmio também terá de pontuar longe de casa.
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.