Traficante que usou barcos de SC foi preso à espera de cirurgia plástica para mudar o rosto.

Traficante que usou barcos de SC foi preso à espera de cirurgia plástica para mudar o rosto.
Alvo de operação da Polícia Federal na terça-feira (23), os grupos criminosos investigados pelo envio de cocaína para o exterior utilizando embarcações pesqueiras registradas em Santa Catarina eram operadores logísticos do tráfico internacional. Na prática, serviam como transportadores especializados para traficantes interessados em levar drogas até a Europa.
Um dos clientes do esquema era um conhecido traficante, preso em setembro em São Paulo quando se preparava para uma cirurgia plástica. O homem, de 37 anos, foi detido em uma clínica na região da Avenida Paulista quando, segundo a polícia, se preparava para mudar a fisionomia. Ex-integrante de uma facção criminosa de São Paulo, ele era procurado pela polícia e pelo crime organizado.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de São Paulo e pelo Grupo Tigre, grupamento especial da policia do Paraná. Na ocasião, as informações divulgadas afirmavam que ele, além de embarcações pesqueiras, ele teria utilizado o Porto de Paranaguá e o Complexo Portuário do Itajaí-Açu para o tráfico de drogas.
Um dos operadores do suspeito foi detido em Itapema nesta terça-feira. Segundo o delegado Jonatan Trevisan Júnior, que preside o inquérito, ele seria o responsável por negociar o envio da droga para o exterior – por isso tinha relações com os responsáveis diretos pelo esquema. Outros subordinados a ele foram presos no Paraná, em Curitiba e Matinhos.
 
 
 
Fonte: DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.