To.rnado destrói plantação de pinus e eucaliptos em SC, diz meteorologista

Uma plantação no interior de Santa Cecília, no Meio-Oeste, foi atingida e meteorologista confirma que se trata de um tornado;

To.rnado destrói plantação de pinus e eucaliptos em SC, diz meteorologista

Uma plantação de pinos e eucaliptos foi destruída pela força do tempo na noite do domingo (3), na Comunidade Anta Morta, interior de Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

A destruição foi vista pelo pecuarista Rodrigo Camargo, no fim da tarde desta segunda-feira (4) ao percorrer sua área de terra, parte que também foi atingida pelo fenômeno climático.

A área atingida pertence a vários produtores da comunidade Anta Morta, os quais também tiveram conhecimento dos estragos durante a tarde desta segunda. Conforme Camargo, a Defesa Civil Municipal de Santa Cecília foi informada da situação durante a tarde.

Ao analisar as imagens, o meteorologista Piter Scheuer confirmou que o fenômeno que atingiu a plantação foi um tornado. “Um tornado se deslocou em uma área de reflorestamento, provocando a destruição de dezenas de árvores. Por sorte não pegou uma área urbana”, destacou.

Segundo o meteorologista, o tornado confirmou o alerta de tempo severo. “Vários municípios tiveram transtornos associados a vendavais, granizo e chuva forte e inclusive o registro do tornado em Santa Cecília”, acrescentou.

Conforme o pecuarista, não há dimensões dos prejuízos deixados, mas estima-se que cerca de 8 quilômetros de plantação foram destruídos.

“Casas também foram atingidas, algumas destruídas e outras descobertas. Graças a Deus ninguém ficou ferido. Aos órgãos públicos que posam auxiliar o pessoal das casas atingidas”, acrescentou.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.