Tempo firme se despede e chuva volta à SC partir desta segunda-feira; confira a previsão.

Tempo volta a mudar em SC após uma semana marcada pelo calor fora de época durante o fim de semana.

Tempo firme se despede e chuva volta à SC partir desta segunda-feira; confira a previsão.

Santa Catarina teve uma semana de tempo firme marcada pelo calor fora de época, mas a chuva volta para o Estado nesta segunda-feira (07), acompanhada de uma frente fria, de acordo com a previsão da Defesa Civil.

A aproximação da frente fria pelo Rio Grande do Sul favorece o aumento de nebulosidade no território catarinense. A partir da tarde, há previsões de temporais isolados para o Grande Oeste que avançará para outras regiões no decorrer do dia.

De acordo com a Defesa Civil, as temperaturas variam entre 15°C e 19°C no Extremo Oeste, Oeste e litoral. Na parte da tarde, as máximas devem oscilar entre 30°C e 32°C da Grande Florianópolis ao Litoral Norte.

Nas demais regiões, as máximas ficam entre 21°C e 24°C. Ao longo do dia, os ventos viram de norte para sul, com rajadas entre 45 e 55 km/h nas áreas costeiras.

Chuva permanece no decorrer da semana

A instabilidade na atmosfera mantém o tempo chuvoso em Santa Catarina na terça-feira (08), principalmente do Meio-Oeste ao Litoral, com possibilidade de temporais isolados.

O tempo nublado impede que as temperaturas se elevem na parte da tarde, com possiblidades baixas para ocorrências meteorológicas.

O dia deve amanhecer com temperaturas de 9 a 15°C e as máximas não devem subir muito, ficando abaixo de 20°C na maior parte do estado, com exceção do Extremo Oeste, onde pode alcançar 22°C.

Nas áreas mais altas entre o Meio-Oeste e os Planaltos, a máxima não ultrapassa de 15°C.

Para quarta (09) e quinta-feira (10), a previsão é que as instabilidades persistam com variação de nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia. A partir de quinta, as condições devem mudar novamente, com o retorno do sol entre algumas nuvens, contudo, ainda há possibilidade de chuva durante o dia.

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.