Supermercados e similares poderão retomar atendimento em horário normal a partir de segunda-feira (30).

Supermercados e similares poderão retomar atendimento em horário normal a partir de segunda-feira (30).
Seguindo determinação do governo do estado, nesta semana a administração municipal publicou o decreto 9.270, com uma série de restrições para o funcionamento do comércio como medida para tentar conter o avanço do coronavírus. Ficou determinado que supermercados, mercados, mercearias, conveniências e padarias passariam a funcionar com horário reduzido de segunda a sábado e teriam que permanecer fechados no domingo. Essa medida segue em vigor até este domingo.

A partir de segunda-feira (30), de acordo com novo decreto publicado pelo governo municipal, os estabelecimentos desses segmentos podem retomar o funcionamento normal. A decisão leva em conta o plano estratégico de retomada das atividades econômicas, que o governo do estado anunciou na quinta-feira, e o fato de que, com o horário de funcionamento restrito, houve mais períodos de concentração de pessoas nesses locais, que é justamente o que precisa ser evitado neste período. 

O que se espera, com a retomada dos horários tradicionais, é que não ocorram aglomerações como as verificadas em alguns momentos nos últimos dias. As demais disposições do decreto 9.270 permanecem em vigor.

 
 
 
Fonte: ASCOM
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.