Superintendente do DNIT promete iniciar recuperação em rodovias federais do Oeste.

O superintendente regional do DNIT em Santa Catarina, Alysson Andrade, esteve reunido com a Bancada do Oeste na terça-feira (16).

Superintendente do DNIT promete iniciar recuperação em rodovias federais do Oeste.

A população oestina não suporta mais ver o péssimo estado de rodovias federais da região, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB) também tem esse entendimento: “Eu sei que todos estão cansados, e eu também. Mas é nosso dever continuar a luta pela melhoria das rodovias de nossa região”, ele admite.

Foto: Ascom / Divulgação 

O superintendente regional do DNIT em Santa Catarina, Alysson Andrade, que esteve reunido com a Bancada do Oeste na terça-feira (16), concorda que a situação das rodovias é crítica. “A região tem 80% dos trechos em estado ruim ou péssimo”.

Alysson destaca o investimento na adequação da BR-163, trecho entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira que teve aporte de R$ 150 milhões em 2023 para pavimentação em concreto. As obras seguem o andamento previsto, com previsão de conclusão até o início do próximo ano.

Ele adiantou que o processo de homologação das empresas que realizarão as revitalizações da BR-282, entre Chapecó e Maravilha, e da BR-158, entre Maravilha e a divisa com o Rio Grande do Sul está na fase final. Assim que isso ocorrer, as empresas já iniciam o processo de tapa-buraco e roçado, para em seguida, começar a obra mais pesadas.

O investimento previsto é de R$ 195 milhões e, segundo o superintendente, ainda em maio iniciam as roçadas, e em julho a recuperação de pistas. “As notícias foram boas, espero que logo se supere esse ambiente de angústia que vivemos”, observa De Nadal.

Perspectivas

A etapa de projeto para recuperação de outro trecho da BR-282, entre Maravilha e São Miguel do Oeste, também está em fase adiantada, adiantou o superintendente do DNIT. Ainda está na previsão de obras o trecho da BR-163, entre Guaraciaba e São Miguel do Oeste, este no padrão de pavimento rígido com concreto de 23 centímetros sobre a atual base da rodovia.

 

 

Fonte: Ascom / Mauro de Nadal

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