Suárez dá show, Grêmio vence o Fluminense e fica com o vice no Brasileirão.

Time gaúcho saiu perdendo, mas conseguiu a virada por 3 a 1 no Maracanã.

Suárez dá show, Grêmio vence o Fluminense e fica com o vice no Brasileirão.

No adeus de Suárez como jogador do Grêmio e na despedida da temporada de 2023, o uruguaio protagonizou um show no Maracanã. Com dois dele e um de Galdino, o Tricolor venceu o Fluminense por 3 a 2 e terminou o Brasileirão em segundo lugar, com 68 pontos somados após 38 rodadas. Uma campanha que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores e um prêmio de R$ 45 milhões. Feito quase inacreditável para um clube que ano passado sofria para retornar da Série B.

Na despedida do Grêmio da temporada, Renato promoveu quatro mudanças em relação ao time que venceu o Vasco, domingo passado. João Pedro retomou à titularidade da lateral-direita, assim como Kannemann na zaga. Já Cristaldo e Nathan Fernandes foram sacados para as entradas de Carballo e Galdino. 

Mais interessado, o Grêmio começou melhor no Maracanã. Aos 8, o Tricolor chegou com perigo ao gol da equipe carioca. Galdino encontrou Suárez na área. O centroavante cruzou buscando Ferreira, mas Felipe Melo afastou para escanteio. 

A primeira oportunidade dos donos da casa aconteceu aos 21. Cano recebeu na entrada da área de Arias, dominou e chutou. Caíque desviou com a ponta dos dedos e salvou o Grêmio. O jogo estava sob controle gremista até uma falha individual colocar o Fluminense em vantagem. Reinaldo errou um chutão e jogou a bola para o meio da área. Martinelli tentou o domínio. Para não se driblado, Rodrigo Ely esticou o braço, e o árbitro marcou o pênalti. Arias bateu e converteu aos 33 minutos.

O gol não abateu o Grêmio, que foi buscar a virada ainda na primeira etapa. E a remontada do Tricolor começou com um golaço digno do estádio. Villasanti lançou Suárez, que driblou Fábio e bateu para o fundo das redes aos 42 minutos. Sem reduzir o ritmo, e aproveitando outra falha defensiva dos cariocas, o time de Renato conseguiu a virada. Nino errou ao tentar afastar um lançamento para Suárez, Ferreira recuperou a bola e Galdino foi acionado. O atacante driblou Felipe Melo e acertou um chute no cantinho de Fábio aos 45 minutos. O zagueiro do Fluminense tentou se redimir nos acréscimos, mas parou em grande defesa de Caíque.

O Grêmio teve a oportunidade de ampliar a vantagem segundos depois do recomeço da partida. Ferreira avançou e encontrou Pepê livre. O chute passou perto do ângulo de Fábio. Para não se despedir de sua torcida com uma derrota, o Fluminense tentou buscar o empate. O time carioca passou a ter mais a posse de bola, mesmo sem conseguir criar oportunidades de finalizar.

E como aconteceu em todo o ano de 2023, o talento de Suárez fez a diferença novamente. O centroavante recebeu no lado direito, deu uma caneta em Thiago Santos, passou por mais um marcador e tocou para Ferreira. O camisa 10 foi derrubado por Guga e o árbitro marcou pênalti. De cavadinha, aos 17 minutos do segundo tempo, Suárez fez seu último gol com a camisa do Grêmio. Renato fez mudanças para manter a ameaça do contra-ataque. Cristaldo, Nathan Fernandes e Cuiabano foram para o jogo.

Mas a noite no Rio de Janeiro não foi apenas de destaques ofensivos. Caíque mostrou também suas credencias para permanecer para 2024. O goleiro fez duas defesas em sequência, uma em chute de John Kennedy e no rebote de Cano, e evitou que o Fluminense voltasse ao jogo. Só que o talento de John Kennedy sobressaiu depois. O atacante driblou Reinaldo, passou por Kannemann e Ely e acertou o canto de Caíque aos 35 minutos: 3 a 2. 

Renato resolveu promover uma homenagem e substituiu Suárez, que deu lugar para João Pedro Galvão. Um gesto para o uruguaio receber os aplausos no Maracanã. Ronaldo também entrou. O guri ficou com a vaga de Pepê. O Fluminense pressionou em busca do empate, mas o Grêmio soube suportar a pressão. Um fim de Brasileirão que teve o brilho de Suárez para o Grêmio voltar a ser protagonista.

 
 
 
Fonte: Gaúcha/ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.