Sobem para 3 as regiões fora do risco gravíssimo para Covid-19 em SC.

A maioria das regiões de SC segue no risco máximo para Covid-19.

Sobem para 3 as regiões fora do risco gravíssimo para Covid-19 em SC.
Subiu para três o número de regiões fora do nível gravíssimo na matriz de risco que avalia a situação da Covid-19 em Santa Catarina. Agora, junto com a Grande Florianópolis, estão em risco grave o Médio Vale do Itajaí e a região Nordeste do Estado.
A atualização foi divulgada pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) na manhã deste sábado (15).
A matriz aponta que a região da Grande Florianópolis se manteve no nível grave (laranja). As regiões do Médio Vale do Itajaí e Nordeste do Estado melhoraram e também passaram para o nível grave. Mais uma vez não há cidades no nível alto (amarelo) e moderado (azul).
Em comparação com o mapa divulgado no último sábado (8), não houve mudança na classificação de risco nas demais regiões.
Os indicadores
Mais uma vez, de acordo com a SES, a região da Grande Florianópolis foi a única sem classificação em nível gravíssimo em nenhum dos quatro índices avaliados pela matriz.
A análise considera evento sentinela (elevação do número de óbitos); transmissibilidade (variação do número de casos); monitoramento (número de exames RT-PCR para Covid-19 processados pelo Lacen) e capacidade de atenção (ocupação dos leitos de UTI).
 
Foto: SES/Divulgação
 
Por outro lado, a região do Alto Vale do Rio do Peixe foi classificada com risco máximo em todos os quesitos analisados.
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.