Sete haitianos e um brasileiro morrem em série de explosões em silo no PR.

Explosões foram registradas em silo da cooperativa C.Vale. Outras 11 pessoas ficaram feridas, nove em estado grave..

Sete haitianos e um brasileiro morrem em série de explosões em silo no PR.

A Polícia Civil de Palotina, no oeste do Paraná, divulgou nesta quinta-feira (27) o nome das oito pessoas que morreram após a explosão de um silo de grãos da cooperativa C.Vale. Segundo a polícia, são sete homens de origem haitiana e um brasileiro.

Confira nomes:

- Michelet Louis - 41 anos (haitiano)
- Jean Michee Joseph – 29 anos (haitiano)
- Jena Ronald Calix – 27 anos (haitiano)
- Donald ST Cyr – 24 anos (haitiano)
- Wicken Celestin – 55 anos (haitiano)
- Eugênio Metelus – 53 anos (haitiano)
- Reginaldo Gegrard – 30 anos (haitiano)
- Saulo da Rocha Batista – 53 anos (brasileiro)

 Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), outras 11 pessoas ficaram feridas, sendo nove em estado grave. Uma pessoa segue desaparecida.

Na tarde de quarta-feira (26), explosões sequenciais foram registradas em um silo de armazenagem de grãos da cooperativa.

As causas das explosões ainda são investigadas. O delegado responsável pelo caso Pedro Lucena disse que vai ouvir os sobreviventes, testemunhas e juntar vídeos para "dar uma resposta rápida à comunidade".

De acordo com o a cooperativa, dos oito mortos, um é funcionário da C.Vale e outros sete são terceirizados do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias (Sintomage), sindicato que presta serviços à cooperativa.

Como ocorre a operação de resgate?

O Corpo de Bombeiros informou, na quarta, que montou uma força-tarefa para o resgate das vítimas. Segundo a instituição, foram disponibilizados mais de 35 socorristas e 7 cães de Palotina, Cascavel e Toledo, cidades do oeste do Paraná.

Na noite de quarta, o governo estadual enviou, em dois aviões da Casa Militar, 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação, além de dois cães.

O capitão Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, explicou que parte das vítimas estavam em um túnel que interliga os armazéns do silo na hora das explosões.

Depois das explosões, as estruturas dos silos caíram sobre as vítimas, o que dificultou o trabalho de buscas dos bombeiros.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que auxilia a Prefeitura de Palotina.

O que diz a C.Vale

Em nota, a C.Vale lamentou o caso, disse que está colaborando com as forças de segurança e que está mobilizada para preservar a integridade dos colaborados atingidos.

Afirmou, também, que vai apoiar os familiares das vítimas.

A cooperativa é considerada a 5ª maior do agronegócio na região sul do Brasil em vendas e a 2ª maior do Paraná.

 

 
 
 
Fonte: G1
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.