Secretaria de Obras recupera trechos de maior instabilidade no inverno.

Secretaria de Obras recupera trechos de maior instabilidade no inverno.

Em virtude da estiagem e a consequente falta de umidade para fazer patrolamentos, a Secretaria de Obras, Urbanismo e Saneamento de Santa Helena optou por outra sistemática para atender à malha viária do interior. De acordo com o responsável pelo Setor, Odirlei Klein, o trabalho efetuado no momento é um tapa-buracos nas estradas, com cascalho, que deverá prosseguir enquanto não chover.

Na terça-feira, 18, a equipe de Obras atendeu a comunidade de 20 Colônias, com dois caminhões e rolo compactador. Já na quarta os trabalhos seguiram na Linha Bela Vista, onde houve uma experiência com britagem. Klein explica que este serviço paliativo, em pontos críticos, precisa ser feito para que não haja necessidade de arrastar algum caminhão à noite, já que a serração do inverno causa atoleiros.

Conforme o responsável da Secretaria de Obras, o cascalho é retirado numa propriedade particular na cidade, a troco do serviço de horas/máquina. Ultimamente, segundo Klein, algumas regiões não tem mais e está difícil encontrar o material no município. Odirlei Klein salienta que a equipe de Obras está reduzida em relação à do ano passado, pois alguns servidores se aposentaram. No momento, os trabalhos do Setor são efetuados por oito pessoas, inclusive pelo próprio responsável, que é concursado na prefeitura.

Um impeditivo para ampliar a equipe, conforme Klein, é que a pandemia impede realização de concurso para contratar mais, portanto até o final do ano o grupo de servidores deverá permanecer o mesmo. Diante da situação, a Secretaria pede a colaboração do munícipe.

 
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.