SC entra na rota de operação nacional contra abuso sexual de crianças

Polícia Federal deflagrou a Terabyte e cumpriu 141 mandados de busca e apreensão em todo o país

SC entra na rota de operação nacional contra abuso sexual de crianças

Uma operação nacional da Polícia Federal contra abuso sexual de crianças e adolescentes teve um mandado cumprido em Gaspar na manhã desta quarta-feira (25). Foram 141 buscas e apreensões feitas simultaneamente em todo o país, uma delas em Santa Catarina. No Estado, o Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGAECO) e a Polícia Científica acompanharam a ação.

Batizada de Terabyte, a operação teve como objetivo desmascarar abusadores em todo o Brasil que agem principalmente na internet, armazenando e compartilhando materiais de violência sexual infantojuvenil. No imóvel em Gaspar, a abordagem ocorreu depois da autorização da Vara Regional de Garantias da Comarca de Blumenau, que acolheu o pedido do Ministério Público.

Ninguém foi preso na cidade, mas a nível federal os mandados devem levar à polícia novas provas que ajudarão a identificar e prender criminosos. O nome da operação foi escolhido porque “terabyte” significa “unidade de armazenamento de dados cibernéticos equivalentes a mil gigabytes”. Ou seja, os suspeitos possuem grande quantidade de material de abuso sexual infantil.

No Brasil, a cada hora três crianças são abusadas. Mais da metade delas (51%) tem entre 1 e 5 anos. Em Santa Catarina são 5,3 casos de estupro de vulnerável por dia, segundo dados da Corregedoria-Geral do Ministério Público de Santa Catarina. Ao todo, no ano passado, foram 1.936 denúncias do crime.

NSC

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.