SC deve ter mais duas ondas de frio extremo com chance de neve.

Previsão para os próximos três meses é de temperatura próxima a abaixo da média no Estado, com possibilidade de neve.

SC deve ter mais duas ondas de frio extremo com chance de neve.

Santa Catarina deve registrar pelo menos mais duas ondas de frio extremo com formação de geada e temperatura negativa nos próximos três meses. O inverno típico tem os meses de julho e agosto menos chuvosos do ano, com dias mais secos e ensolarados.

De acordo com a Epagri/Ciram, o risco de temporal com granizo e ventania diminui, mas pode ocorrer associado à influência de frente frias e de sistemas de baixa pressão, mais comuns a partir de setembro.

A previsão aponta chuva próxima a abaixo da média no Oeste e Meio-Oeste. Nessas regiões, a chuva segue ocorrendo de forma mal distribuída, persistindo períodos de estiagem.

Do Planalto ao Litoral, a previsão de chuva fica próxima à acima da média, com eventos de chuva mais persistente e intensas, especialmente, no Litoral e Vale do Itajaí.

A Epagri/Ciram destaca, ainda, que o trimestre promete episódios de chuva forte em um curto intervalo de tempo.

Média de chuvas

Em julho, os valores de chuva variam de 70 a 110 mm no Litoral e Vale do Itajaí e de 110 a 170 mm do Oeste ao Planalto.

Em agosto a média de chuva sobe um pouco em relação a julho, variando de 110 a 190 mm no Oeste, Meio-Oeste e Planalto e de 110 a 150 mm Vale do Itajaí e Litoral.

Em setembro o volume de chuva aumenta em relação a julho e agosto, variando de 150 a 210 mm no Oeste e Meio-Oeste e de 110 a 170 mm nas demais regiões.

Temperaturas

As ondas de frio previstas para Santa Catarina devem ocorrer, sobretudo, nos meses de julho e agosto.

No trimestre, a previsão é de temperatura próxima a abaixo da média no Estado. As condições poderão ser favoráveis a episódios de neve, principalmente, no Planalto Sul.

Nevoeiros associados à nebulosidade baixa, com redução de visibilidade, também são esperados para as noites, madrugadas e amanhecer do inverno. 

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.