SC amanhece com mínimas de 10°C e aviso para temporais com raios e trovões nesta terça.

Presença de sistema de alta pressão permite formação de chuva isolada e temperaturas não devem passar dos 28°C.

SC amanhece com mínimas de 10°C e aviso para temporais com raios e trovões nesta terça.

Santa Catarina tem aviso para temporais isolados acompanhados de raios, trovões e pancadas de chuvas isoladas nesta terça-feira (5). Além disso, o céu deve ser tomada por nuvens e as temperaturas não devem passar dos 28°C.

De acordo com a Defesa Civil estadual, um sistema de alta pressão se estabelece entre o Rio Grande do Sul e boa parte de Santa Catarina. Como resultado, a umidade do oceano é transportada em direção ao litoral e áreas próximas, o que deixa o dia com variação de nuvens a nublado e com a possibilidade de chuva.

Cidades da porção Oeste e planaltos também têm chance de pancadas de chuva acompanhadas de temporais bem isolados entre a parte da tarde e noite.

Ainda conforma Defesa Civil, o cenário é previsto por conta da combinação entre umidade com o aquecimento durante o dia e instabilidades.

Conforme o Epagri/Ciram, as regiões do Extremo-Oeste, Oeste e Meio-Oeste podem registrar pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas entre a tarde e noite.

Além disso, a expectativa é que as cidades da Serra amanheçam com mínimas próximas dos 10°C. A região do Meio-Oeste, Planalto Norte e Alto Vale contarão com termômetros entre 11°C e 16°C. Nas demais regiões, a terça-feira amanhece com temperaturas entre 16°C a 22°C.

Com o passar do dia, a máxima pode variar entre 24°C e 28°C nos municípios do Planalto e Litoral Sul. Os ventos são considerados de intensidade fraca ou moderada e dos quadrantes Sul/Sudeste.

Confira a mínima e máxima por regiões:

Litoral Norte: 26°C / 20°C;
Planalto Norte: 24°C / 14°C;
Grande Florianópolis Litorânea: 24°C / 20°C;
Grande Florianópolis Serrana: 22°C / 15°C;
Vale do Itajaí: 26°C / 16°C;
Litoral Sul: 25°C / 18°C;
Planalto Sul: 24°C / 11°C;
Meio-Oeste: 25°C / 12°C;
Oeste: 25°C / 13°C;
Extremo-Oeste: 27°C / 16°C.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.