Santa Catarina recebe lote com mais de 120 mil doses da vacina contra a Covid-19.

Imunizantes da Pfizer desembarcaram no início da noite desta quinta-feira (8); Dive/SC ainda não informou se doses serão para novos vacinados ou como reforço.

Santa Catarina recebe lote com mais de 120 mil doses da vacina contra a Covid-19.
Santa Catarina recebeu um lote com 122.850 doses da vacina contra a Covid-19 no início da noite desta quinta-feira (8). Outra remessa com mais de 30 mil doses desembarcará por volta de 23h50.
A remessa com imunizantes da farmacêutica Pfizer faz parte dos mais de 2,4 milhões de doses que foram distribuídos para todas as Unidades Federativas e para o Distrito Federal.
No entanto, a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) ainda não informou se as doses da vacina serão usadas como reforço ou para novos grupos.
Além disso, segundo a 45ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde, outras 34.400 doses da Coronavac devem desembarcar por volta das 23h50 desta quinta-feira (8), no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, comemorou a chegada dos imunizantes e reforçou a destacou a necessidade de vacinação. “Compareça na sua data. Contamos com todos para alcançarmos a imunização em massa”.
 
Assim como destacou o governador, é importante comparecer no dia da vacinação. Assim como retornar para receber a segunda dose, resultando na melhor imunização. Vale ressaltar que 3,5 milhões de pessoas estão com a segunda dose em atraso. 
Conforme o Vacinômetro, atualizado no início da noite desta quinta-feira (8), mais de 3,8 milhões de doses foram aplicadas em Santa Catarina. Deste total, são 2,9 milhões como primeira aplicação e 921.053 como segunda dose.
 
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.