Saiba qual é o presente mais comprado para o dia das mães.

Segundo pesquisa do Ibevar, o interesse de celebrar a data neste ano é 16,4% maior que o registrado em 2017.

Saiba qual é o presente mais comprado para o dia das mães.

Considerado como o Natal do primeiro semestre do ano, o Dia das Mães, comemorado neste domingo (14), deve aquecer as vendas do varejo brasileiro. Segundo pesquisa do Ibevar, o interesse de celebrar a data neste ano é 16,4% maior que o registrado em 2017 – início da série histórica -, dividindo-se entre presente afetivo e presente utilitário.

No ranking dos presentes afetivos está o buquê de flores, que tem 27,9% das intenções de consumo, e a ida a restaurantes, com 5,6%. Já em relação às lembranças utilitárias, o celular (13,3%) e eletrodomésticos como fogões (14,9%) e microondas (9,4%) lideram as opções. Perfumes e televisores, por sua vez, apresentam queda de 3%.

“Para o Dia das Mães de 2023 o segmento mais tradicional, comércio de bens duráveis, apresentará um desempenho muito aquém do ano passado. Esse resultado se explica pelo nível da taxa de juros (5,5% am.) e o alto endividamento das famílias. São os sinais de afetividade substituindo aquilo considerado útil”, diz Claudio Felisoni de Angelo, Presidente do Ibevar.

 SCC

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.