CBF adia jogos no Rio Grande do Sul até a próxima segunda-feira.

Partidas entre Grêmio x Criciúma e Juventude x Atlético-GO já estão canceladas; Cruzeiro x Inter também deve mudar de data.

CBF adia jogos no Rio Grande do Sul até a próxima segunda-feira.

Devido às chuvas no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (1º) que todos os jogos de todas as divisões envolvendo equipes gaúchas na condição de mandante e visitante estão adiados.

A decisão foi baseada "no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul".

Os jogos adiados envolvem as Séries A, C e D do futebol masculino e A-1, A-2 e A-3 do feminino. Assim, as partidas do Grêmio contra o Criciúma na Arena, no domingo (5), e do Juventude, no Alfredo Jaconi, contra o Atlético-GO, na segunda (6), pelo Brasileirão ficam com data a definir.

A partida entre Inter e Cruzeiro em Belo Horizonte, no sábado (4), não apareceu em um primeiro momento na lista divulgada pela CBF de adiamentos, mas conforme informações deve ser incluído pela entidade.

 

Na Série C, o confronto entre São José e Volta Redonda no Passo da Areia e do Ypiranga contra o Náutico, em Recife, foram adiados. Na Série D, ficaram sem data os jogos entre Novo Hamburgo e Concórdia, na região metropolitana de Porto Alegre, Hercílio Luz e Avenida, em Santa Catarina, e Brasil-Pel e Barra, em Pelotas.

No futebol feminino, foram adiados: Inter e Ferroviária, pela A1; Juventude e Doce Mel, pela A2; e Brasil de Farroupilha e Coritiba, pela A3.

Confira a nota da CBF

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.
A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.  A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!