Quadrilha que furtava 43,6 toneladas de milho em SC seguirá presa, diz justiça

Quatro homens foram presos no fim de semana por desviarem 43,6 toneladas de milho no Oeste de Santa Catarina

Quadrilha que furtava 43,6 toneladas de milho em SC seguirá presa, diz justiça

Os quatro homens suspeitos de furtar uma carga de 43,6 toneladas de milho em Faxinal dos Guedes, na região Oeste de Santa Catarina, seguirão presos preventivamente, de acordo com a decisão da juíza plantonista Sirlene Daniela Puhl, da comarca de Xanxerê (SC).

A quadrilha foi presa no início da tarde do último sábado (15) quando furtava a carga avaliada em R$ 70 mil. A PC (Polícia Civil) informou que uma denúncia anônima alertou as autoridades sobre o crime.

Os policiais seguiram para o silo, em Faxinal dos Guedes, e encontraram um caminhão indo para o município de Xanxerê, cidade próxima. O veículo foi escondido em uma mecânica, de onde saíram dois homens em uma caminhonete.

Ambos negaram conhecimento do veículo e da carga, mas logo confessaram a propriedade do caminhão. O empresário e o motorista, então, foram presos em flagrante.

Dois funcionários da cerealista proprietária da carga foram presos em casa. Eles são acusados de desligar as câmeras de segurança antes do carregamento ilícito, feito por eles, e reativar os equipamentos assim que o caminhão deixou o local.

Um dos sócios da cerealista registrou boletim de ocorrência em que garantiu que as câmeras foram desativadas anteriormente pelos mesmos colaboradores, inúmeras vezes. A quadrilha foi indiciada por furto e associação criminosa.

A reportagem do ND+ não localizou a defesa dos suspeitos.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.