Prevendo sequência de jogos decisivos entre março e abril, Grêmio terá reservas na Recopa Gaúcha.

Tricolor usará o jogo contra o São Luiz, em Ijuí, para dar rodagem a outros atletas do elenco.

Prevendo sequência de jogos decisivos entre março e abril, Grêmio terá reservas na Recopa Gaúcha.

Mesmo valendo a taça da Recopa Gaúcha, o Grêmio escalará um time alternativo para enfrentar o São Luiz nesta quarta-feira (28). O objetivo não é apenas preservas os titulares de uma longa viagem a Ijuí, mas dar rodagem a jogadores que não vêm atuando com regularidade no elenco.

O planejamento feito pela comissão técnica, em conjunto com a diretoria, prevê uma sequência de jogos decisivos entre março e abril que incluirão a fase de mata-mata do Gauchão e a estreia na Libertadores. E, mesmo tendo uma data Fifa entre 18 e 26 de março que representará um descanso ao time principal, a leitura é que os demais atletas não podem ficar tanto tempo sem atuar. Por isso, eles serão utilizados no Estádio 19 de Outubro.

O último ensaio para a partida ocorreu na manhã desta terça (27) a portas fechadas no CT Luiz Carvalho. A viagem ocorre no início da tarde, com chegada prevista para o início da noite. Até o momento, não houve divulgação da lista de relacionados e confirmação sobre a presença do técnico Renato Portaluppi na delegação.

No dia anterior, porém, na única parte aberta do treino, o treinador conversou com 14 jogadores (sendo destes, três goleiros). Assim, uma provável escalação teria: Caíque (Gabriel Grando); Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Wesley Costa; Ronald, Nathan, Galdino, Rubens (Natã Felipe) e Lucas Besozzi; André Henrique.

 

Após o confronto com o São Luiz, o Tricolor receberá o Guarany de Bagé no sábado (2), na Arena, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. Apesar de não ter chances de alcançar a liderança, a ideia é escalar força máxima para tentar encurtar a distância de cinco pontos do Inter.

Como a fase eliminatória segue computando pontos, a expectativa é disputar o segundo jogo da final em casa. Por isso, os titulares seguirão sendo escalados. Outro ponto de preocupação é que a estreia na Libertadores ocorrerá entre as finais do campeonato estadual. O sorteio da fase de grupos ocorre no dia 18 de março, em Luque, no Paraguai. 

Confira o provável calendário do Grêmio:

- 28/2 (quarta-feira): São Luiz x Grêmio — Recopa Gaúcha
- 2/3 (sábado): Grêmio x Guarany — 11ª rodada do Gauchão
- 9 ou 10/3 (sábado ou domingo): quartas de final do Gauchão
- 13 ou 14/3 (quarta ou quinta-feira): jogo de ida da semifinal do Gauchão, se avançar das quartas
- 16 ou 17/3 (sábado ou domingo): jogo de volta da semifinal do Gauchão, se avançar das quartas
- 18 a 26 de março: data Fifa
- 30 ou 31/3 (sábado ou domingo): jogo de ida da final do Gauchão, se avançar da semi
- 2, 3 ou 4/4 (terça, quarta ou quinta-feira): estreia na fase de grupos da Libertadores
- 6 ou 7/4 (sábado ou domingo): jogo de volta da final do Gauchão, se avançar da semi

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha / ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.