Por conta da estiagem, municípios estão em situação de alerta no Oeste.

Existe o risco de desabastecimento caso não chova significativamente.

Por conta da estiagem, municípios estão em situação de alerta no Oeste.

Na manhã desta terça-feira (17), a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), informou que a estiagem preocupa o abastecimento de água em 10 municípios do Oeste catarinense.

Segundo a Companhia, os municípios que estão em alerta são: Águas Frias, Anchieta, Campo Erê, Dionísio Cerqueira, Iporã do Oeste, Jaborá, Palma Sola, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Seara.

Além dos municípios informados pela Casan, Caibi, também no Oeste de Santa Catarina, decretou situação de emergência devido a estiagem.

A Casan orienta que os moradores destes municípios economizem ao máximo o consumo de água tratada, pois se encontram em estado de alerta.

A companhia informou que nesses locais, desde o feriado do Carnaval, não há registro de chuva suficiente para reforçar os mananciais.

Abastecimento comprometido

Segundo a Casan, em Águas Frias o abastecimento já se encontra comprometido.

Em Dionísio Cerqueira a Companhia teve de reduzir a vazão captada, mas o abastecimento ainda não foi afetado.

A Barragem Cambuí, em São Miguel do Oeste, está com nível extremamente baixo, e em Seara o poço que serve de principal manancial à cidade está próximo de seu limite.

“Estamos realizando inúmeras manobras operacionais e aumentando a vazão onde é possível, mas somente com a colaboração dos moradores dessas 10 cidades será possível ultrapassar este período de estiagem com transtornos reduzidos”, diz o engenheiro Daniel Scharf, Superintendente Regional do Oeste.

 


Fonte: ClicRDC

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.