PMA apreende mais de 700 metros de redes em fiscalizações nos rios da Região

Ações são relacionadas à Operação Piracema, com objetivo de coibir a prática da pesca predatória durante o período do defeso

PMA apreende mais de 700 metros de redes em fiscalizações nos rios da Região

Nesta última semana, a Polícia Militar Ambiental, por meio de sua unidade em São Miguel do Oeste, desenvolveu diversas ações relacionadas à operação Piracema 2020/21, com o propósito de coibir a prática da pesca predatória durante o período do defeso. 

Na quarta-feira (21), durante fiscalização em acampamentos destinados a pesca, às margens do Rio Peperi-Guaçu, na Linha Becker, Interior de Itapiranga, a guarnição apreendeu 12 redes de pesca, totalizando 450 metros. O proprietário do material foi identificado e em seu desfavor lavrado Auto de Infração Ambiental.

Já neste sábado (24), durante patrulhamento aquático nos rios Uruguai, Peperi-Guaçu e Macaco Branco, também na região de Itapiranga, a guarnição retirou do leito do rio diversos materiais. Entre eles 12 boias fixas e mais de 250 metros de redes de malhas diversas, devolvendo ao rio mais de 15 peixes que estavam emalhados. 

A PMA orienta que neste período da Piracema determinados materiais estão proibidos, bem como em alguns locais a prática da pesca torna-se proibida. Havendo qualquer dúvida, a PMA está à disposição da população.

 

Informações PMA

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.