Pesquisa revela intenção de compra no Natal por cidade de SC; gastos têm queda frente a 2020.

Estudo realizado pela Fecomércio SC entrevistou 2.071 pessoas, nas cidades de Chapecó, Lages, Florianópolis, Criciúma, Joinville, Itajaí e Blumenau.

Pesquisa revela intenção de compra no Natal por cidade de SC; gastos têm queda frente a 2020.

Uma pesquisa sobre a intenção de compra dos catarinenses durante o Natal revelou que, entre os principais municípios do Estado, 35,6% dos consumidores presenteará outros com roupas, seguido de 22,3% com brinquedos e 15,3% com calçados. Além disso, os compradores devem gastar R$ 434,36 na data, uma queda de 3,9% em comparação a 2020.

A pesquisa realizada pela Fecomércio SC (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina) entrevistou 2.071 pessoas, entre os dias 4 e 25 de novembro, nas cidades de Chapecó, Lages, Florianópolis, Criciúma, Joinville, Itajaí e Blumenau.

Dados da pesquisa

A pouco mais de duas semanas do Natal, comércios e lojas já começaram a receber centenas de consumidores em busca de presentes para filhos, namorados e familiares.

Apesar de a data ser uma das mais esperadas do ano, os compradores demonstram cautela na hora de ir às compras. Dos entrevistados, 87,6% pretendem realizar pesquisa de preço, fator que é determinante para 39,4% deles. Já 26,1% escolherá o produto pela qualidade, enquanto 20,7% pelo atendimento.

Quanto ao local de compras, mais uma vez os consumidores catarinenses demonstraram que, embora as vendas pela internet tenham crescido, 80,7% devem comprar em lojas físicas. A pesquisa aponta ainda que 56,0% devem buscar os comércios de rua, enquanto 17,3% vão recorrer à internet. Isso representa uma alta em relação ao ano anterior, que era uma opção para 16%.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.