Perícias para continuidade de benefícios do INSS são reagendadas automaticamente

Já novos pedidos de auxílio devem ser feitos pelo portal Meu INSS

Perícias para continuidade de benefícios do INSS são reagendadas automaticamente

O atendimento às demandas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está sendo realizado de forma digital. As agências de todo o País estão fechadas até 30 de abril, prazo que pode ser prorrogado. De acordo com o gerente da agência do INSS de São Miguel do Oeste, Fernando Gusmão, as perícias agendadas de 19 de março a 30 de abril, exclusivamente para prorrogação do benefício, ou seja, para pessoas que já estavam recebendo o benefício, as perícias foram reagendadas. Os segurados precisam verificar a nova data consultando o site Meu INSS ou ligando no número 135. “O segurado não terá problemas em relação ao pagamento neste período. A partir do momento em que voltar o atendimento presencial, estas pessoas não precisam ir até a agência para remarcar perícia, pois ela foi realizada automaticamente, basta consultar os canais remotos do INSS”, enfatiza Gusmão.

Já para quem precisa realizar o primeiro pedido de auxílio, basta acessar o MEU INSS e fazer o encaminhamento do seu atestado médico através do site. Durante o período em que as agências estiverem fechadas, os requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais deverão ser realizados, exclusivamente, por meio da internet através do "Meu INSS". 
 
 
 
Fonte: Redação WH Comunicações / Silvana Ruschel
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.