Pazuello promete começar vacinação contra o coronavírus no Brasil no fim de fevereiro.

Imunizante da farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford é o primeiro que deve ser usado pelo governo federal.

Pazuello promete começar vacinação contra o coronavírus no Brasil no fim de fevereiro.

Em reunião com os governadores na manhã desta terça-feira (8), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prometeu começar a vacinação contra o coronavírus no país no fim de fevereiro, com os imunizantes desenvolvidos pela Astrazeneca (em parceria com a Universidade de Oxford). O governo federal já garantiu 100 milhões de doses dessa vacina e, segundo o ministro, as primeiras 15 milhões chegarão ao Brasil em janeiro.

A Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca publicaram, nesta terça-feira (8), os resultados preliminares de testes de fase 3 da vacina contra covid-19 na revista científica "The Lancet". Os dados, que ainda são preliminares (porque os testes ainda não acabaram), já haviam sido divulgados em novembro: a vacina mostrou eficácia média de 70,4%, com até 90% de eficácia no grupo que tomou a dose menor.

Outra previsão dada por Pazuello durante o encontro com governadores foi de que as primeiras 8,5 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Pfizer devem chegar ao país no primeiro semestre.

Ontem mesmo o governo federal anunciou que avançou nas negociações com a Pfizer para a compra de 70 milhões de doses da vacina desenvolvida pelo laboratório norte-americano em parceria com a alemã Biontech. O Reino Unido começou nesta terça-feira a vacinação da população usando a vacina desenvolvida por essas duas empresas.

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha/ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.