Obras da BR-163 devem provocar alterações no trânsito nos próximos dias.

Neste momento, trabalhos estão concentrados na região de São José do Cedro.

Obras da BR-163 devem provocar alterações no trânsito nos próximos dias.

A empresa Torc, de Minas Gerais, vencedora da licitação para realizar as obras da BR 163, entre São José do Cedro e Dionísio Cerqueira, iniciou os trabalhos na via no dia 22 de março. Neste momento, a ação é de trabalhos preliminares no entorno do elevado de acesso a São José do Cedro, como limpeza e topografia. Em entrevista, o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Chapecó, Diego Fernando da Silva, destacou que nos próximos dias os trabalhos tendem a aumentar que o volume dos serviços pode interferir no trânsito de veículos.

Silva explica que assim que forem definidas as soluções de passagem pelo viaduto e pelas vias laterais, durante o andamento da obra, uma vez que estão previstas duas rotatórias paralelas ao elevado, uma no sentido à cidade de São José do Cedro e outra em direção a Princesa. Em entrevista à Rádio Integração, de São José do Cedro, na última semana, o supervisor também pediu a atenção dos motoristas. "A gente pede a atenção dos condutores. Essa é uma obra tecnicamente mais complexa. A pista de concreto, chamado pavimento rígido, demanda um tempo maior para a liberação do tráfego. Teremos de manter operação pare/siga por 24 horas mais para frente. Vamos manter o trecho sinalizado, mas dependemos também do comportamento dos condutores”, assinala.

Segundo o Ministério da Infraestrutura, o contrato dessa licitação foi orçado em R$ 210 milhões e engloba o trecho da rodovia BR-163 entre a linha Caravággio, em Guaraciaba, até o Porto Seco em Dionísio Cerqueira e a divisa com o Paraná. O prazo de execução é de três anos e deve ser concluído em 2023.
 
 
VEJA MAISIMAGENS
 
 
 
Fonte: Redação WH Comunicações / Silvana Ruschel, com informações da Ascom Rádio Integração AM, de São José do Cedro
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.