Obra da nova casa de apoio do Hospital Regional está em ritmo acelerado.

Obra da nova casa de apoio do Hospital Regional está em ritmo acelerado.

A obra da Casa de Apoio do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste está em ritmo acelerado. A informação é do presidente do Rotary Club São Miguel do Oeste, Marcos Sabedott.

De acordo com ele, o local fica nas proximidades da unidade hospitalar e os trabalhos foram iniciados há pouco mais de três meses. Segundo ele, a ideia da construção de uma nova casa de apoio surgiu em 2017 pelo clube de serviço. Conforme Sabedott, o novo espaço visa atender todas as pessoas que estão com familiares internados no Hospital Regional e que não possuem um lugar para permanecer nesse período.

Ele afirmou que a nova casa de apoio do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso terá mais de 500 m². Ele destacou que serão 547 m² e o novo espaço contará com sete quartos, além de sala de estar, refeitórios e banheiros individuais. Sabedott ressaltou que o novo espaço poderá atender até 30 pessoas. Ele lembrou que a construção só está sendo possível, visto o apoio de diversos setores da sociedade.

O presidente salientou que o total de investimentos nessa nova casa de apoio será de R$ 750 mil, sendo que parte dos recursos são oriundos de emendas parlamentares e recursos financeiros da prefeitura, além de ações do próprio Rotary Club São Miguel do Oeste.

Marcos Sabedott declarou que mais da metade da obra da nova casa de apoio do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso já está concluída. Ele comentou que o prazo final para conclusão era até maio de 2021, porém, como a construção está adiantada, a expectativa é que até final de fevereiro o obra esteja concluída.

O presidente disse que a ideia é entregar para a comunidade regional a casa pronta e mobiliada. Sabedott estimou que cerca de R$ 60 mil devem ser gastos na mobília. Ele esclareceu que o Rotary possui uma conta para doações no banco Sicoob. A agência é 3039 e a Conta Corrente é 18.555-8.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.