Novo alerta da Defesa Civil de SC prevê temporais, 200 milímetros de chuva e inundações.

O período previsto será de sexta-feira (6) a domingo (8), veja as regiões que serão atingidas.

Novo alerta da Defesa Civil de SC prevê temporais, 200 milímetros de chuva e inundações.

As chuvas intensas que atingem Santa Catarina nesta primeira semana de outubro prometem continuar no próximo fim de semana. De acordo com a previsão meteorológica da Defesa Civil do Estado, o período de sexta-feira (6) a domingo (8) será marcado por enxurradas, inundações, alagamentos e deslizamentos.

Intensidade de chuva e regiões atingidas

Na sexta-feira (6) a previsão aponta para risco de temporais em todas as regiões, principalmente pela tarde. Os temporais vem acompanhados de intensas rajadas de vento e eventual queda de granizo, podendo provocar destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica. As chuvas de grande duração em um curto período de tempo trazem risco para enxurradas e deslizamentos.

 

Entre noite de sexta (06) e  ao longo do sábado (07), as áreas do Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Oeste, podem registrar entre 150 e 200mm de chuva, com risco alto para enxurradas e deslizamentos.

No domingo (08) a chuva se espalha para as demais regiões de SC, com acumulados entre 100 mm e 150 mm entre o Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planalto Norte e Grande Florianópolis. O risco é alto para enxurradas, inundações graduais e deslizamentos.

Imagem / Defesa Civil

Estado de emergência

Após as fortes chuvas dos últimos dias, algumas cidades de Santa Catarina decretaram estado de emergência. São Bento do Sul e Rio Negrinho estão em estado mais crítico. Conforme a última atualização da Defesa Civil, São Bento do Sul está com mais de 250 pessoas desalojadas e, de acordo com dados do governo municipal, a cidade acumulou 74.4 milímetros de chuva em 12 horas.

 

Rio Negrinho passa de 160 o número de desabrigados. Essas famílias têm se direcionado para casa de parentes ou para abrigos montados pelas prefeituras. Canoinhas também decretou situação de emergência e, apesar do nível do rio ter voltado ao normal, algumas famílias estão sendo orientadas a deixar suas casas por questão de segurança.

Corupá também decretou estado de emergência, já que corre risco de possíveis deslizamentos por causa do solo encharcado, já que a previsão é de mais chuva para o fim de semana.

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.