Nova Carteira Digital de Trânsito passa a avisar motoristas sobre vencimento da CNH.

A CDT reúne as versões digitais da habilitação e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Nova Carteira Digital de Trânsito passa a avisar motoristas sobre vencimento da CNH.
Foto: Agência Brasil / Divulgação.
O Ministério da Infraestrutura apresentou na segunda-feira (18) novidades na Carteira Digital de Trânsito (CDT). Uma delas é que o aplicativo passará a alertar o motorista quando o vencimento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estiver próximo. Além disso, os motoristas também serão avisados em caso de recall do automóvel. 

Desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), o aplicativo da CDT está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e na App Store. A CDT reúne as versões digitais da habilitação e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). 

Podem utilizar a versão digital os motoristas brasileiros que possuem CNH emitida após maio de 2017, quando a carteira de motorista passou a incluir o QRCode. O documento digital pode ser apresentado inclusive em órgãos públicos e até para o embarque em voos aéreos. O app está disponível em todos os estados e no Distrito Federal.

 
 
 
Fonte(s): DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.