Neve em SC: Serra tem o primeiro registro do fenômeno na noite desta quinta-feira

Primeiros flocos chegaram na noite desta quinta-feira (20) e previsão é de mais neve na madrugada e manhã de sexta

Neve em SC: Serra tem o primeiro registro do fenômeno na noite desta quinta-feira

A primeira neve do ano em Santa Catarina foi registrada na noite desta quinta-feira (20) em Bom Jardim da Serra, na região Serrana do Estado. A informação foi confirmada pelo meteorologista Leandro Puchalski, que está na região. Na cidade, os termômetros marcam 1°C, assim como em São Joaquim. E em Urupema, a temperatura está em 2ºC. 

A formação dos flocos brancos da neve é resultado de uma massa de ar polar que chegou a SC, junto com a alta umidade no Estado.

Na sexta também há possibilidade, embora bem menor, de nevar no Alto Vale do Itajaí e cidades da Grande Florianópolis mais próximas da Serra. No final dia, a parte mais seca dessa massa de ar frio deverá predominar, afastando a chance de neve no fim de semana.

Veja registros da primeira neve em SC este ano

Pontos turísticos fechados e prefeituras em alerta

Com a previsão de neve anunciada no início da semana, as prefeituras do Plantalto Sul e da Serra catarinense se precaveram. Em São Joaquim, 1,2 tonelada de sal foi comprada para utilizat em ruas e estradas, em caso de pista congelada. 

A capacidade hoteleira das cidades como Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urupema e Urubici está no limite, e alguns pontos turísticos estão fechados em função da pandemia do coronavírus. O decreto estadual em função da doença limita a lotação de hotéis e pousadas em até 50% da capacidade.

 

 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.